5 Dicas para não fugir do orçamento nas férias

Carina Meireles // Junho 11, 2021
Partilhar
férias
férias

Já muitas são as famílias que começam a preparar-se para ir de férias. E para que tudo corra com segurança e tranquilidade, é importante olharmos para as nossas finanças pessoais e fazermos contas para garantir uma boa gestão das despesas inerentes a uns dias de descanso. Nestas férias, devemos e podemos aliar descanso, conforto e felicidade a uma boa dose de poupança. É verdade que as férias também implicam gastos, porém se estes forem bem controlados e organizados pode fazer a diferença. 

É preciso começar a pensar como fazer para podermos ter uns merecidos dias de descanso, mas também com toda a confiança, com o devido cuidado e atenção e claro aproveitar e economizar na nossa carteira. E porque e aproveitarmos o nosso País, que tanta coisa boa tem para nos oferecer?

Como não fugir do orçamento nas férias?

1. Ter as despesas organizadas já a contar com as férias

Quando vamos de férias devemos ter em atenção se temos contas para pagar na semana ou nas semanas em que estaremos ausentes, e saber se temos dinheiro na conta à ordem para pagar os débitos diretos necessários. Quando fizer as contas para os dias de descanso, não se esqueça de incluir essas despesas no seu planeamento para, assim, deixar de ter essa preocupação.

2. Escolha a viagem de acordo com as possibilidades

Não fugir do orçamento, também implica não gastar mais do que o que tem. Pode e deve preparar as suas férias com a devida antecedência e não esquecer de contabilizar todas as despesas das férias (estadia, refeições, prendas, roupa, etc.), para que nada falhe e o orçamento possa ficar o mais possível ajustado à realidade.

Dica extra: no Booking, por exemplo, depois de escolher o destino, consegue limitar até que valor pode gastar para as férias, relativamente à estadia e assim a pesquisa já será mais rápida e direcionada tendo em conta as suas possibilidades financeiras.

3. Compare preços

Na hora de escolher as férias e com o devido planeamento com antecedência, podemos e devemos comparar preços. Como? Pode começar por fazê-lo online em plataformas como o Booking, Trivago ou até mesmo através de uma agência de viagens online, onde pode ver destinos e preços para que seja mais fácil na hora de decidir.

Analise todas as opções disponíveis atualmente no mercado, no que diz respeito a alojamento, para evitar aglomerados de pessoas. Compare as várias opções (casa, aparthotel, etc.), e também os preços em sites online para fazer a escolha certa.

4. Leve algum dinheiro

Nos dias de férias pode levar algum dinheiro consigo para potenciais imprevistos que possam acontecer, dentro e fora do País, mas em pequena quantidade para não cair na tentação de comprar mais alguma coisa que fuja do orçamento definido. Não se esqueça que este valor deve vir refletido no seu planeamento e organização do orçamento previsto para as férias.

5. Evite gastar dinheiro em roupa só para levar de férias

Leve roupas práticas e confortáveis. Evite gastar dinheiro em roupa de propósito para ir de férias porque acaba sempre por fugir do orçamento. Pode sempre aproveitar o que já tem em casa e fazer um check-up, antes de pensar em gastar, porque muitas das vezes ainda temos muita coisa do ano passado que podemos utilizar.

Boas férias!

Aproveite ao máximo o descanso, com toda a segurança, e desfrute do tempo para se divertir e ser feliz, porque mesmo as férias passam a correr e devemos viver cada momento como sendo único.

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais