C.O.M.E.M.O.R.A.R

Ana Bispo Ramires // Outubro 10, 2020
Partilhar

Fazer recordar. Trazer à memória. Lembrar.

Estamos num período de reinícios: Voltar às aulas, ao trabalho pós-férias, ao ginásio, às rotinas que se desejam mais saudáveis após um período onde, por norma, nos permitimos alguns “exageros” nos reencontros com a família e os amigos que as férias permitem.

Estabelecem-se novas metas, novas disciplinas, compromissos… Desenha-se o “novo ano” que se deseja viver e todos os objetivos que se pretendem alcançar.

Também a plataforma “Simply Flow” se iniciou neste período, precisamente há 4 anos atrás. Fruto de uma ideia que foi ganhando contornos cada vez mais claros na cabeça da sua mentora, atravessou todas as “dores de crescimento” necessárias para amadurecer e, com a mesma motivação e energia inicial, poder estar neste mês a comemorar os 4 anos em que se tem feito sentir presente junto dos seus seguidores – 4 anos de contributos claros, precisos e inspiradores para todos aqueles que pudessem imaginar melhorar o seu projeto de Vida.

As “ferramentas” certas para poder alcançar os propósitos a que se determina

Este é um projeto que “bebe” muito da energia da Fátima – alguém que, desde sempre, possui no seu DNA  a “alma” e a determinação de um atleta que, mesmo sabendo e antecipando os diferentes cenários de dificuldade, escolhe optar por se munir das “ferramentas” certas para poder alcançar os propósitos a que se determina. É, por esta mesma razão, motivo suficientemente importante para que todos os seus passos – os que foram dados na direção certa e os que, não tendo sido, permitiram encontrar essa mesma direção “certa” – possam ser celebrados, trazidos à memória e recordados.

Este mês de “celebração” deve, pela mesma razão, inspirar-nos a fazer o mesmo com aqueles que são os nossos projetos de Vida Pessoal: Que passos temos dados? Em que direção? Qual a direção “certa”? Saberei reconhecê-la?

O desafio que se encontra “em cima da mesa” é, em boa verdade, um exercício de consciência ou, por outras palavras, de magnificação dos nossos estados de consciência. 

Uma maior noção de nós próprios

De facto, quanto menos tempo perdermos em todas as “tecnologias” que tomaram conta do nosso dia-a-dia, em todas as distrações que, de forma muito subtil, se vão tornando o centro do nosso dia (na dúvida, se o seu telemóvel tiver essa opção, consulte o tempo médio de ecrã diário…) reparará que o dia se agiganta e que começa a ter a capacidade para se “sentir mais” e se “ligar mais” a si próprio e ao outro – e, aqui sim, teremos motivos para também “celebrar”: O que nos toca, o que nos emociona, o que nos enraivece ou o que nos engrandece – afinal, todas aquelas partes de nós que vão sendo ativadas nas diferentes interações e que, em última análise, definem os nossos “contornos” devolvendo-nos uma maior noção de nós próprios.

Dar resposta às necessidades que o quotidiano impõe

Há 4 anos atrás, a Fátima deu forma ao seu sonho e, diariamente, reinventa-o para dar resposta às necessidades que o quotidiano impõe, levando um conhecimento cada vez mais diversificado a todos os seus seguidores. Esta capacidade de reinvenção diária, de inconformidade saudável e de uma enorme vontade de evoluir é, sem dúvida, não só um motivo para celebrar, mas um “mote” que devemos integrar no nosso quotidiano.

Ler mais

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais