Calçado para caminhadas

Francisco Mendonça e Teresa Oliveira // Abril 25, 2018
Partilhar

Quando falamos de caminhadas, além de partilharmos diferentes percursos, é importante abordar um tema que é a base para que esta actividade corra bem – o calçado; Uma peça absolutamente basilar para a prática de caminhadas.

 

bota-fundo

 

3 dicas para escolher o calçado indicado para cada tipo de caminhada:

  1. Sem um calçado apropriado uma caminhada, que se pretende agradável e descontraída, pode tornar-se uma tortura. Aconselhamos, assim, a que se dê particular atenção às fichas técnicas de cada passeio. Caso não existam, é importante tentar perceber junto da entidade que promove a caminhada ou que concebeu os percursos, qual o tipo de piso que irá encontrar;
  2. Para percursos em ambiente de floresta, normalmente húmidos e em terra, um par de sapatos de caminhada é uma óptima opção, pois são leves e com uma boa aderência, particularmente nas descidas. Caso não queira numa 1.ª fase, fazer este tipo de investimento, um bom par de ténis de sola semirrígida é uma boa opção;
  3. Para percursos em piso mais rijo ou escorregadio, como, por exemplo, os da linha de costa escarpada ou em ambiente de montanha, uma bota de caminhada é quase obrigatório, de preferência com sola “vibram”, de modo a que os muitos milhares de impactos sejam mais facilmente absorvidos.

[the_ad_group id=”167″]

Para terminar um conselho, nunca estreie um calçado numa caminhada. Ande alguns kms em ambiente de cidade, de modo a adaptar o calçado ao pé e vice-versa. Caso contrário as bolhas poderão vir a ser um companheiro de caminhada bem indesejável…

Boas caminhadas!

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais