Plantas em casa: o elemento decorativo que purifica o ar

Habitat Saudável // Agosto 28, 2018
Partilhar

Sabia que os níveis de contaminação do ar da sua casa podem ser até 10 vezes superiores aos do ar exterior de uma cidade? Use plantas naturais e elimine até 87% das toxinas do seu lar com uma peça decorativa natural e com benefícios na sua saúde.

Como descobrir se o ar da minha casa é saudável?

Sonolência, dores de cabeça ou náuseas podem ser uma das consequências da má qualidade do ar interior da sua casa. Também sintomas como irritação dos olhos, nariz, boca e garganta, secura ocular e reações alérgicas na pele podem advir deste fator, podendo mesmo progredir para efeitos mais severos como problemas respiratórios, cardíacos e até hepáticos.

Plantas: o detox para a nossa casa 

Já ouviu falar sobre a Fitorremediação? Este é o nome que se dá à capacidade das plantas em purificar um ambiente, eliminando vários compostos tóxicos através da filtragem de substâncias como amoníaco, benzeno e formaldeído.

Além desta qualidade as plantas também minimizam a contaminação acústica, regulam a humidade e mitigam a eletricidade estática.

Que plantas devo ter em casa? 

O ideal é ter diversidade de plantas em casa, uma vez que cada género é sensível a certo tipo de substâncias e limpa diferentes componentes químicos do ambiente. Algumas das espécies a ter em conta são: Ráfia ou Palmeira-Dama, que aniquila químicos como o amoníaco; Espada-de-São-Jorge, que de noite liberta oxigénio e absorve dióxido de carbono; Planta-das-Fitas, que elimina substâncias como monóxido de carbono ou Espatífilo, que destrói substâncias como acetona e benzeno.

Onde devo colocar as plantas?

Coloque uma planta em cada 10m2 nas zonas onde passa mais tempo, como o quarto, sala de estar e cozinha. Tenha também uma planta nas zonas de constante libertação de toxinas, como perto de lareiras ou de fogões a gás.

Ter plantas no quarto faz mal à saúde?

Bill Wolverton foi quem desmistificou este mito, uma vez que comprovou que as plantas têm o papel inofensivo na saúde humana. Na prática, duas pessoas dormirem no mesmo quarto produzem mais dióxido de carbono do que se esse mesmo quarto estiver repleto de plantas.

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais