Prosperidade e auto-conhecimento

Inês Gaya // Junho 4, 2019
Partilhar

O que é a prosperidade?

Quando se fala em prosperidade não falamos apenas em riqueza material, prosperidade é ter acesso às infinitas possibilidades do universo, é aceder a todo o potencial da saúde, do amor, do tempo, da riqueza financeira, da inteligência…

Na actualidade muitas pessoas não conseguem atrair prosperidade à sua vida e questionam sobre como desbloquear esta energia. Eu penso que a chave é entender que o trabalho da prosperidade e da materialização não é algo que implique apenas mentalização e ação, mas, sim, um profundo mergulho interno de auto-conhecimento, cura de padrões e crenças herdadas para dar origem a uma verdadeira transformação vibracional.

Atraímos aquilo que vibramos.

É importante perceber que estamos constantemente a criar a nossa realidade, que é criada a partir da informação que está no nosso campo vibracional e que muitas vezes é inconsciente! Por isso é que atraímos situações e criamos coisas que não queremos nem gostamos… Esses eventos não são criados pelo que desejamos ou pensamos, mas, sim, por aquilo que vibramos.

As pessoas não estão a conseguir desbloquear a prosperidade porque querem uma coisa, mas vibram outra; Querem abundância financeira, mas vibram no medo da escassez; Querem um grande amor, mas vibram no não-merecimento ou na desconfiança; Querem desfrutar a vida e trabalhar menos, mas vibram na culpa e na punição… Por tudo isto não é possível abrir caminho para a prosperidade unicamente através do “querer” ou de afirmações positivas, visualizações ou até mesmo ações!

É necessário um trabalho vibracional.

Vamos entender melhor o mecanismo: a mente cria a ilusão de que estamos a ser disciplinados e pró-ativos para desbloquear a prosperidade, meditamos criando visualizações positivas, fazemos afirmações, trabalhamos todos os dias nos nossos empregos ou projectos e agradecemos pelo que temos… Mas, tudo isto é apenas uma ilusão quando o motor, a matriz de toda a nossa ação, é o medo da escassez, o não merecimento ou a culpa… Esta energia inconsciente vibra continuamente e é ela que co-cria e, por isso, o resultado é mais bloqueio e escassez na nossa vida.

8 dicas para trabalhar verdadeiramente a prosperidade:

1. Identifica as crenças inconscientes

É importante iniciar um caminho de auto-conhecimento que te permita perceber que crenças inconscientes estão a criar a tua realidade de escassez ou infelicidade. Ao identificares essas crenças poderás começar a reprogramar essa informação. Quanto mais te aprofundares em ti mesmo/a, mais rapidamente encontras as soluções para os desafios que tu próprio criaste!

2. Reconhece as crenças aprendidas com a família

No caminho de auto-conhecimento é importante perceber que crenças aprendeste com os teus pais através do seu exemplo e/ou educação, nomeadamente as crenças sobre valorização pessoal, dinheiro, trabalho, amor, saúde.

3. Trabalha a tua auto-estima  

Quanto mais estiveres no teu centro de poder sabendo colocar limites, menos energia drenas em situações e relações stressantes e tóxicas, e mais conseguirás desenvolver sentimentos de merecimento, amor-próprio e gratidão. São estas vibrações que abrem as portas às infinitas possibilidades do Universo.

4. Conecta-te com a fonte de toda a prosperidade

Desenvolve a tua espiritualidade, a conexão com a tua intuição a tua fé. A confiança na inteligência divina conecta-te com a fonte de toda a prosperidade.

5. Desenvolve os teus dons e encontra o teu propósito de vida

Aquela missão única e especial que vieste manifestar para bem do todo. Quando vivemos o nosso propósito alinhamo-nos perfeitamente com a abundância.

6. Partilha ao invés de acumular

Quando acumulas bens materiais ou conhecimento deixas de ter espaço para receber mais da vida, fechas as portas ao fluxo de abundância e a energia fica bloqueada. Quanto mais partilhares mais terás para partilhar.

7. Faz brilhar quem está à tua volta

Apoia projectos em que acreditas, ajuda outros a crescer e sente-te genuinamente feliz com a felicidade e prosperidade dos que te rodeiam.

8. Mantém-te presente e sai do automático.

Tudo na vida é energia, é vibração, por isso começa já hoje a trabalhar a tua energia e a abrir-te à fonte inesgotável de prosperidade que é o universo.

A prosperidade é um direito de todos nós, por isso todos somos merecedores!

Social Media

Copyright © 2023 Simply Flow. Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Aceitar Saber mais