QUEM SOMOS,

O que é o Simply Flow?

O Simply Flow é um projeto totalmente dedicado à saúde e ao bem-estar, inspirado no dia-a-dia de Fátima Lopes e que tem como objetivo ajudar cada leitor a cuidar bem de si, a fazer escolhas que lhe tragam mais saúde e a viver em harmonia com tudo aquilo que o envolve.

Apoiado por uma rede de especialistas, o Simply Flow tem uma visão holística da saúde e do bem-estar. Ou seja, para termos saúde, todas as áreas da nossa vida devem estar em equilíbrio. O segredo é apostar na prevenção.

Missão e Valores

A missão do Simply Flow é criar um lugar onde todos vivam com mais equilíbrio, saúde e bem-estar físico e emocional. Acreditamos num mundo onde a informação positiva, construtiva e rigorosa nos ajuda a viver melhor e com mais qualidade. A base da nossa missão está na certeza de que “eu não sei como, mas o melhor está-me a acontecer agora.”

Estes são os valores Simply Flow:

  1. Tranquilidade – O Simply Flow reflete sobre temas, muitas vezes, inquietantes e com um enorme impacto em nós. Sempre que o faz, procura trazer tranquilidade àqueles que nos leem focando-nos na solução e não no problema. Procuramos que os nossos conteúdos ajudem em processos de mudança ou de escolha;
  2. Simplicidade – Conseguir simplificar é muito importante nos desafios do dia-a-dia. O Simply Flow ajuda-nos nesse objetivo e, ainda, a valorizar as nossas pequenas conquistas. O valor da Simplicidade dá-nos a capacidade de aceitar que o ideal é dar um passo de cada vez;
  3. Equilíbrio – Refletimos sobre a urgência de equilibrar a vida profissional com outras dimensões da nossa vida. Ter tempo para nós, para a família e para o trabalho é um dos maiores desafios da atualidade;
  4. Mudança – Queremos potenciar a mudança com uma atitude mais proativa em relação à saúde. Como? Prevenindo. A plataforma ajuda-nos a perceber que esta mudança traz bem-estar físico e emocional, harmonia e felicidade;
  5. Consciência – Consciência de nós, dos outros, do ambiente que nos envolve e do Planeta onde vivemos. Pessoas mais conscientes são pessoas mais capazes.

Mulher, mãe, realizada e feliz”, é assim que Fátima Lopes se define.

Sempre pronta para aprender e crescer, a comunicadora é apresentadora de televisão, autora de 9 livros e oradora nas áreas de motivação, desenvolvimento pessoal e comunicação. Estreou-se na televisão, na SIC, em 1994. Apresentou programas em primetime e na grelha diária onde permaneceu longos anos. 16 anos depois de entrar para a SIC, passou para a TVI, onde conduziu vários projetos, assim como na TVI24. Mais de uma década depois, regressou à SIC, confiante e entusiasmada, onde apresenta Caixa Mágica e prepara o regresso de All You Need Is Love.

Em 2016, criou a plataforma Simply Flow que leva ao público informação cuidada e acessível, sobre saúde e bem-estar. Quis fazer o mesmo com o mundo da cozinha e assim nasceu o Ó Chef!, com o Chef Vítor Sobral. Um canal de YouTube, com receitas de matriz portuguesa e dicas úteis para o dia-a-dia. Em 2021, recebeu o convite para ser embaixadora da Empower Brands Community e apresentadora da série Mudar para Melhor, do canal de YouTube Empower Brands Channel, que acabou por estrear posteriormente no canal SIC Mulher. A missão deste projeto é impulsionar o crescimento sustentado da economia, contribuindo para o empoderamento das empresas, pessoas e marcas.


Portugal Sou Eu

Parceiro do Simply Flow desde 2021, o selo Portugal Sou Eu pretende a dinamização e valorização da oferta nacional e a promoção de um consumo informado, através de uma marca ativa e identitária da produção nacional.

O Programa Portugal Sou Eu é uma iniciativa do Ministério da Economia, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011 e dirigido às PME nacionais e cidadãos em geral.

Equipa Editorial

Elisabete Amaro

Responsável pela coordenação e edição de conteúdos e pela gestão diária da plataforma.

Especialistas 

Uma rede com mais de 200 profissionais das áreas da saúde e do bem-estar. Conheça aqui os nossos especialistas.

Mensagem do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa

“A sua plataforma, no domínio da saúde e da qualidade de vida dos portugueses, é uma matéria prioritária para qualquer sociedade e, portanto, o Presidente da República não pode ser alheio a ela. E o contributo que for dado por cada cidadão em particular aqueles que têm maior responsabilidade social, só pode ser por um lado bem acolhido e, por outro lado, apoiado.”

Marcelo Rebelo de Sousa