A falta de tempo e de motivação são os dois grandes motivos para a falta de treino no seu dia-a-dia. No entanto, não precisa de muito tempo para ficar em forma e conseguir resultados.
O treino que se segue é um treino onde trabalhamos todas as zonas do corpo, um treino “Full Body”. Desde agachamentos a abdominais; Vai poder fazê-los em qualquer lugar, basta ter força de vontade. Faça o treino ao seu ritmo, sem pressas e com vontade, porque o mais importante é estar em movimento.
Treino Full Body
1. Aquecimento – Corrida Lenta (15 minutos)
Durante 15 minutos fazer corrida lenta ou caminhada rápida. O importante é fazer algo que a sua condição física permita.
2. Agachamentos ( 4 séries de 20 repetições )
Execução do exercício: com os pés afastados à largura dos ombros, descer dobrando os joelhos e ir abrindo o quadril; Com as costas direitas durante todo o exercício, peito elevado e evitando, também, que os joelhos ultrapassem a ponta do pé. Repetir o movimento.
3. Polichinelos (4 séries de 20 repetições)
Execução do exercício: faça um movimento sincronizado de abrir e fechar os braços e as pernas em simultâneo, de forma a que as palmas das mãos se juntem acima da cabeça.
4. Mountain Climbers com apoio no chão (4 séries de 20 repetições)
Execução do exercício: a posição inicial deste exercício é a posição de prancha com os braços bem esticados à largura dos ombros, no chão ou com apoio de um banco, o corpo deve formar uma linha recta desde os tornozelos até aos ombros; Com o abdominal contraído, impulse os joelhos em direcção ao peito de forma alternada, impulsionando um joelho para trás e outro para a frente; É importante manter sempre os braços esticados.
5. Abdominal lateral (4 séries de 20 repetições)
Em pé,vire o tronco o tronco para o lado sem movimentar o seu quadril; De seguida vire o corpo para o outro lado.
Dica importante: Para a realização de qualquer um destes exercícios, assim como qualquer outro exercício, é importante poder contar com um profissional da área de actividade física para evitarmos lesões não desejadas.
Não se esqueça de alongar após cada treino; Os exercícios de alongamento são essenciais no final de um treino físico. Este período de recuperação reduz a fadiga e as dores muscular.
Bons treinos e mantenha-se em movimento.